4 tipos diferentes de piscinas internas – Descubra!

Se você quer algo mais limpo e mais confiável do que um buraco de nado no seu quintal e mais permanente do que uma piscina acima do solo, existem quatro tipos principais de piscinas. Embora a madeira seja uma possibilidade, o custo de uma que não se deterioraria em poucos anos reduziria as escolhas para as mais populares e eficientes. Tenha em mente que existem variações dos três tipos principais, permitindo mais opções.

01- Parte interna da piscina, construção.

 

 

Usando concreto reforçado com aço para formar uma concha, concreto e gesso são os materiais de construção de piscinas mais comuns e foram os primeiros usados ​​quando piscinas residenciais se tornaram populares. Por quê? O concreto é durável e poroso, permitindo que o revestimento revestido de gesso retenha água, forneça estabilidade e seja rebocado quando necessário, aumentando sua longevidade.

Veja como funciona: depois de um buraco ter sido escavado em um pátio, os lados e a parte inferior do buraco são forrados ou emoldurados por vergalhões (hastes de aço). Estes podem ser esculpidos em praticamente qualquer forma concebível (de retângulos a bumerangues, corações e guitarras), juntamente com a adição de degraus, rampas e outros recursos.

Depois que o vergalhão é posicionado, o casco da piscina é feito por pulverização de um acabamento usando concreto projetado ou gunita. Este método de spray ajuda o empreiteiro a decidir o tamanho e a forma de uma piscina de concreto. Na maioria dos casos, uma piscina com curvas modernas não deve custar mais do que a piscina do mesmo tamanho com uma forma angular mais tradicional.

 

02- Acabamentos Alternativos

Uma piscina retangular tradicional

 

Piscina acabamento alternativo

 

A associação de profissionais de piscinas e spas.

Vários materiais podem ser adicionados a superfícies de piscinas feitas de concreto ou gesso, incluindo azulejos, pedras e texturas feitas pelo homem.

Acabamentos alternativos com texturas estão se tornando cada vez mais populares, como agregado de seixo. Espere que esses acabamentos agregados durem cerca de 8 a 12 anos.

 

03-Fibra de vidro

Uma piscina de fibra de vidro

piscina fibra de vidro

 

Uma piscina feita de fibra de vidro será vendida como uma grande concha de peça única que chega à sua casa por caminhão e depois é posicionada no buraco escavado com a ajuda de um guindaste. Ao contrário das piscinas de concreto, as piscinas de fibra de vidro são pré-fabricadas, tornando raro solicitar um design personalizado. A maioria dos fabricantes de fibra de vidro oferece muitos modelos e tamanhos para escolher. Passos, spas e bancos geralmente são pré-formados.

A fibra de vidro torna o processo de construção de piscinas rápido e fácil. Sua superfície interior lisa é lisa, tornando difícil para as algas se agarrarem. No entanto, a fibra de vidro pode ser mais cara. Após 10 a 15 anos de exposição ao sol e produtos químicos, a fibra de vidro se deteriora. Recobrimento não é fácil porque o novo revestimento não cola facilmente no antigo.

 

 

04 – Uma piscina de vinil

piscina de vinil instalacao

 

As piscinas revestidas com vinil são construídas com estruturas de metal ou plástico acima do solo ou colocadas no buraco escavado. Paredes de suporte pré-fabricadas ou painéis feitos de plástico, aço ou alumínio são unidos ao quadro, formando uma forma que é então revestida com vinil pesado para formar o casco da piscina. O fundo de um forro de vinil fica em uma cama de areia ou outro material, enquanto o topo é segurado pelo coping , que cria uma borda acabada e também atua como uma borda para o deck da piscina.

Como outros materiais, o vinil se deteriora com a exposição de longa data aos elementos junto com os produtos químicos da piscina. Alguns forros vêm equipados com inibidores de fungos e UV, que podem prolongar a vida de um revestimento de vinil de 10 para cerca de 18 anos ou mais.

Esperamos que tenha gostado deste artigo, provavelmente você também possa se interessar pelo assunto bordas de piscina, que faz muita diferença para o acabamento e sua piscina ficar linda!